quinta-feira, março 17

Pretérito-mais-que-perfeito.


Eu preferia o tempo em que a gente ria, passava noites em claro conversando e falando as nossas bobagens. Gravando vídeos que imaginávamos postar no youtube pra fazer sucesso, mesmo sabendo que só a gente assistiria. Quando as nossas ingênuas preocupações eram o maior problema do mundo. A prova do dia seguinte nos tirava o sono e ver o garoto dos sonhos nos fazia feliz durante o dia inteiro.
Eu gostava do tempo em que nossas paixões eram inocentes, do friozinho na barriga pelo primeiro beijo, de quando o passa-tempo preferido era escolher filmes ou conversar por horas e horas ouvindo música. Quando as ambições eram só sonhos, quando os planos eram de mentirinha, quando não havia uma real preocupação na vida.
Mas eu gostava mesmo é de subir no pé de manga, de brincar na chuva, de rasgar o queixo apostando corrida de bicicleta e ouvir broncas por chegar em casa suja e ser pior do que os moleques da rua.
Sinto falta de quando a nossa amizade era proibida e cada degrau que subíamos era uma conquista imensa.
Eu preferia passar as tardes tomando chá de erva-cidreira, comendo bolacha de água e sal, fazendo trancinhas no cabelo, cantando mais alto que a musica e na frente do cantor pra mostrar que sabia a letra.
Aquela época em que falar palavrão era pecado, que o recreio da escola era o horário mais esperado pra poder “pular elástico”, e depois da aula chegar em casa rapidinho pra brincar de cinderela.
Saudade do tempo em que competíamos para ver quem ia ter a maior nota, e ser a primeira da classe era o que mais importava no mundo.
 E de repente a gente cai de pára-quedas na faculdade, descobre que cresceu e precisa buscar ser alguém na vida.
Eu sinto falta das festas juninas da Igreja, de todos os meus velhos amigos, do grupo de dança da escola, das apresentações que eram a nossa maior emoção. Tenho saudade de todas as minhas descobertas e inicio de namoro precoce.
Devia ter acreditado quando me diziam que a infância e adolescência eram as melhores fases da vida. Com a mais absoluta certeza, hoje eu valorizaria mais isso.
Acredito sempre que o momento mais importante é agora, o presente, mas
eu amo tudo o que fez parte do meu passado, tudo o que me fez ser quem sou agora. Não que eu seja alguma coisa, mas verdadeiramente foram experiências valiosas.
E mesmo sendo ainda tão jovem, eu já sinto falta do muito que eu já vivi em tão pouco tempo.  
Pois é........nostalgia!

2 comentários: