sexta-feira, janeiro 13

Marcas do que se foi...



Há pessoas que marcam nossas vidas para sempre. Uns preferem marcar de maneira positiva, outros, negativa. E há aqueles que não decidem ou não preferem marcar de modo algum. Mas marcam.
Eu marquei e ainda marco, positiva e negativamente a vida de muita gente. E todas elas eu escolhi. Não é falsa modéstia, é a lei da vida, acontece com todo mundo.
A grande diferença para mim é a capacidade inata de ignorar completamente os que marcaram de maneira negativa e de perpetuar os de modo positivo. Perpetuar no coração, na memória, nem todos eles eu ainda quero por perto.  Já os que passaram negativamente, é realmente uma pena, para eles! Eu ignoro e passa, pra mim! Para eles não, felizmente! Eu gosto e espero realmente que jamais se esqueçam e sinceramente acredito ser difícil ou quase impossível esquecer! Gosto realmente que minha presença no mundo seja um incômodo (sim, incomodar é com i!)!
Enfim, como tudo que eu faço, falo ou escrevo normalmente não segue o percurso planejado inicialmente, o foco da minha inspiração (ou falta dela, como queira) é falar sobre a superação (ou não) dessas pessoas e das atitudes das mesmas, que nos marcam.
Tudo o que é bom, guarde com você. Mas guarde mesmo! Aplique diariamente em sua vida reconheça os feitos dos outros em sua história, lembre,relembre, importe-se! Considere-os e o principal: agradeça-os! Agradeça aos que fizeram bem e aos que fizeram mal, estes principalmente, porque são eles que vão te fazem crescer e evoluir! E nesse “fazer mal” dizem que eu ajudei a evoluir muita gente! Infelizmente, como eu já disse os que não nascem com o “dom” de ser forte, precisam aprender! Desculpem-me, mas essa é uma coisa que eu nunca precisei aprender! Pois é, a vida sempre tão injusta não é? O que alguns lutam pra aprender, outros nascem sabendo!
Vejo então que minha missão pode estar quase completa, falta esclarecer algumas coisas (sim claro, esclarecer, porque ensinar seria muita pretensão de minha parte). Enfim: Quando algo que aconteceu em sua vida foi verdadeiramente superado, ele fica definitivamente para trás. Não importa o quão doloroso ou o quão marcante foi, se foi superado, ficou no passado!  Se você gosta de demonstrar e falar aos quatro cantos o quanto está feliz agora, depois dessa ocasião, depois de tudo que te fizeram, acredite isso não está superado! Simplesmente porque quando passa, não há necessidade de falar ou querer enfiar na cabeça das pessoas o quanto você (falsamente) é feliz, muito menos usar o nome de Deus para dizer a maravilhosa alegria que você sabe que na verdade, não sente! Ao pensar que está enganando os outros, a única pessoa que está sendo enganada é você!
“Picuínhas”, indiretas e necessidade de tocar no assunto a todo tempo, não te fazem forte diante dos outros, te fazem RIDÍCULO!
Busque a sua essência e o que te faz bem de verdade. Viva e deixa viver, esqueça! Se livre, desapegue das lembranças. Se sinta realmente livre pra ser feliz. 
O seu crescimento pessoal, suas experiências de vida, suas superações (ou não), suas dores e como você passou por elas (ou não passou) dizem respeito somente a você. E quando não se consegue controlar o impulso de “esfregar na cara” de quem fez mal, sinto decepcionar, mas isso não se chama superação. E muito menos você aprendeu a ser forte, maduro ou cresceu. Isso se chama unicamente: SENTIMENTO REPRIMIDO!

Um comentário: