sábado, outubro 3

Carta aberta ao amor


... da vida. Porque um dia, vai chegar.
Entra sem bater na porta, a casa é sua. Senta, a gente pode conversar, não tenhamos pressa. Mas também não precisamos ir tão devagar. Toma cuidado! Algumas coisas já foram quebradas aqui dentro, ainda estou reconstruindo, é que você demorou a chegar... Se quiser, pode ajudar a consertar, afinal tudo está sendo remodelado para o nosso uso e, se usarmos as peças certas, esse quebra-cabeças não voltará a se desmanchar. 
Invade. Toma conta do espaço aqui dentro que é seu. Não tenha medo (ou então seremos dois...). Eu quero (e preciso) acreditar que alguém ainda vale a pena, que a vida vai ser ainda mais completa, há tanta coisa nos esperando...
Vem aqui, eu gosto de carinho. Abraça forte como se nunca fosse soltar (e não solte!), me beija como se nunca mais fosse beijar (mas beija!). Mexe no meu cabelo até eu dormir, acorda do meu lado... canta pra mim as músicas que serão só nossas, podemos passar horas só falando bobagens e fazendo planos. Eu quero te olhar.
Chega de mansinho, tenho as minhas manias, eu sei. Mas olha...você com certeza se acostumará facilmente com cada uma delas, ou então, quem sabe, podemos deixar de lado algumas...afinal estamos nos reconstruindo...
Há quem diga que casais e relacionamentos são feitos de metades, verdade um tanto quanto contestável. Metades se dividem, e o melhor é somar. Que tal então dois inteiros  que juntos possam transbordar? Transbordar amor, cumplicidade, respeito, parceria...
Eu sei que não é fácil conviver com o vulcão que mora aqui dentro, mas sabe, vou te dizer que pode ser que valha a pena. 
Podemos juntar as peças, virar a página, ou melhor, escrever um novo livro. O nosso livro. O livro da vida de verdade. Não é esquecer o passado, ele faz parte do que somos e, se não fosse exatamente esse passado, a gente talvez nem tivesse se encontrado. Mas acho que era pra ser, sabe? Aquela velha história de que está escrito e de que tudo conspira a favor. 
Eu não sei mas...eu acho que quando você chegar, nós nos reconheceremos. Saberei que é você e você também vai saber que sou eu. E aí a vida segue, ainda seremos eu e você, mas acima de tudo seremos nós.
Então vem. Vem se quiser, vem sem demora, vem pra somar, vem pra compartilhar, vem pra tentar o que nunca antes deu certo. Vem se tiver disposto amar, a entregar tudo de melhor que você tem. Vem pra ser o que nunca foi.
Enquanto você não chega, eu continuo aqui juntando os caquinhos, Deus queira que você não demore. Mas eu sei, amor da vida, que um dia, vai chegar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário